![capt.sge.irq06.261105003327.photo00.photo.default-280x369[1].jpg](http://agualisa5.blogs.sapo.pt/arquivo/capt.sge.irq06.261105003327.photo00.photo.default-280x369[1].jpg)
Sempre me fascinaram as estações ferroviárias. Gosto de andar de comboio mas prefiro o movimento, o mistério e o sortilégio das estações. Sobretudo, perder-me numa delas. Qualquer. E muito mais não digo sobre isso porque está tudo mais que dito. Seria demasiado banal. Eu sei, sondagem minha, que 90% partilha esta querença.
Se a família não se ofendesse, murchando a festa, e para isso a coragem fenece, zarpava da consoada e ia perder-me numa estação a ver chegar e partir comboios. Ou metia-me dentro de um, a ver-me partir ou chegar. E oferecia-me um natal egoísta, unipessoal, só cá para mim - eu e o menino jesus, que não é pessoa mas símbolo plástico, a discutirmos, por exemplo, as presidenciais que, como se sabe, não têm nada para discutir. Afinal, o único natal que me falta na colecção - um natal sem tradição nem convenção. Porque dos outros, com os outros, mais os outros, conforme os outros, desses já tenho a caixa do peditório a deitar por fora.
--------------
[Como dizem no cinema a fazer-se filme e quando a cena corre mal e tem de ser repetida:
Corta!]
---------------
Voltando à caixa do peditório correcto (mas sincero):
Bom Natal a todos os visitantes!
De
Ana a 26 de Dezembro de 2005 às 12:33
Acredite que há mais quem sinta esse fascínio da estação, do comboio sem marcação prévia, no fundo, o fascínio da "viagem".
Aqui está alguém que sofre desse mal.
Apetece-me muitas vezes, só que nunca me tinha ocorrido fazê-lo na noite da consoada.
Mas já o fiz em dia de meu aniversário natalício...
Julgo que sempre tentaremos sair das rotinas, partir para o desconhecido, na convicção de nos encontrarmos mais connosco mesmos.
De vitor a 24 de Dezembro de 2005 às 16:13
Com os agradecimentos pela leitura, quotidiana, que me ( nos ) proporciona, melhores votos de Feliz Natal para si e sua Família .
Melhores cumprimentos.
De
Pedro a 24 de Dezembro de 2005 às 15:53
Os votos mais sinceros de um Feliz Natal para ti, extensivo naturalmente a todos os teus familiares.
Um Bom Natal.
De
IO a 24 de Dezembro de 2005 às 14:54
Corta?, eu, estava a gostar do 'take' e era a preto e branco, ainda por cima... grande abraço, João!, IO.
Comentar post