Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2006

AINDA IGUAIS?

espera_1.JPG

Com este post, se calhar, a subtileza acobardada foi tanta que não deu para perceber que o meu fascínio teve muito mais a ver com a beleza da foto (como bonita ela é!) que a legenda mal remendada. Oportunidade que não quis perder para meter mais uma gota do meu fel de estimação. Afinal, apenas uma provocação estética. Inocente pela culpa atávica do feitio, apesar do fel, esse sim, adulto e sujeito a julgamento. Mas, garanto, se me perdi, fi-lo por amor de espanto perante uma boa fotografia (e não é?).

Mas os comentários de duas consideradas visitantes (a Susana e a Ana) deram-me para pensar. E em coisas mais sérias que a eventual ventura fotográfica do construtor inspirado daquele fresco de mulheres. Porque pressinto que, atrás e mal escondido, há um bloqueio de vitimização, metendo sempre em cima da mesa o que foi e o que falta vir, desprezando o que se andou e que só me parece poder ser um embaraço (ou cansaço?) no caminhar. Metendo nevoeiro na diferença atrasada e que nos devia incitar (não?) a gritar às companheiras mais vagarosas e mais presas ao embaraço das vestes negras (pudera!): “porra! andem e caminhem!”. É que, sejamos francos, isto não é um sinal, um dos sinais, da maior fraqueza “ocidental” perante os bárbaros com o dinheiro do petróleo que vendem às multinacionais – esfumar os nossos avanços conquistados pulso a pulso para lhes darmos o benefício da relativização das diferenças?



publicado por João Tunes às 15:21
link | favorito
De Susana Bs a 14 de Fevereiro de 2006 às 00:38
Sheriff, deixe lá a estrelinha na lapela que está (patentemente!) aí para as curvas. Eu fico-me pelas esporas (e, já agora, também pelo tipo da túnica se valer a pena).


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. HONRA A GARY COOPER

. Efeméride ao cair do pano

. E VÃO DOIS, QUE DOIS

. AFINAL…

. DESABAFO MASOQUISTA

. Bom fim-de-semana

. CHE E AS MAMAS DA VIZINHA

. AINDA (SEMPRE) MÁRIO PINT...

. CAMILA VAI PARA A TROPA

.arquivos

. Setembro 2007

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub