
Já dei negas a muito boa gente nestas tretas apalermadas das correntes. Mas, desta vez, vindo de
quem vem, não me consigo negar.
Então, aqui ficam as auto-revelações de minhas cinco manias:
1 Escrever. Porque tenho medo que a memória se me apague e ganhei pecado envelhecido de querer endireitar o mundo à minha maneira. Não à pázada (hoje, antes sim) mas pela palavra.
2 Ler. Porque acho que o tempo não me vai chegar para saber tudo que quero e preciso saber.
3 Olhar. Porque estou sempre com medo que a luz se apague.
4 Ouvir. Porque me dá o pretexto para sentenciar. E eu sou um deficiente auditivo sem que vá lá com aparelho e, assim sendo, preciso de treinar e muito.
5 Sonhar e Ressonar. Por achar que para estar quieto e calado já me basta o tempo em que estou acordado. E eu tenho um medo danado que o mundo mude para melhor enquanto durmo e ficar fora da jogada sem sequer lhe ver o retrato.
Nota: Como a "corrente" só fala de cinco manias, ficam por contar as chamadas "principais", as comezinhas. Problema do idiota que concebeu este jogo, pois alguém vive ou sobrevive apenas com cinco gordas manias?
E como agora tenho de passar isto a outros cinco, aqui fica:
Bahá'u'lláh,
Irmã Lúcia,
José Estaline,
Eusébio e
José Sócrates, façam favor de confessar as vossas cinco manias.
Uff!...
Grande resposta! :-) Esperemos que também o Benfica tenha uma resposta igual para o jogo de logo contra os "bifes"
De
Ana a 21 de Fevereiro de 2006 às 15:42
Que boas e proveitosas manias tem, João.
Que as tenha durante muitos anos, compartilhando neste espaço o resultado de tanto ler, ver, ouvir e sonhar, para proveito e prazer dos que gostam de visitar o seu blog.
Comentar post