Terça-feira, 3 de Janeiro de 2006

QUE DUPLA !

banco.JPG

"Pouco parece interessar que a Iberdrola seja liderada por um ex-ministro que, para além de desenvolver os negócios que ele próprio iniciou quando estava no poder, continue ainda a ter cara para se exibir como deputado da nação."
(Manuel Carvalho, no jornal Público, sobre Joaquim Pina Moura, deputado do PS e autêntica figura esquisita que se abateu sobre o sector energético quando ministro de Guterres e que continua a mexer cordéis grossos no sector, agora como deputado da Nação e como Administrador)

O “caso Pina Moura” será o mais descaradamente estranho no exercício do poder governamental. Um “caso”, vindo do primeiro governo Guterres, em que Pina Moura, como ministro da Economia, levou António Mexia para a energia e a ENI para a Galp. E que, agora, com Pina Moura como deputado e administrador da Iberdrola e da Galp (pela Iberdrola), provavelmente como próximo administrador da EDP (pela Iberdrola), parece querer culminar (segundo o "Expresso") com António Mexia à frente da Comissão Executiva da mesma EDP (que, no intervalo entre a Galp e a EDP, foi um dos mais destacados ministros “santanetes”). Por mera coincidência, acontece que António Mexia e Manuel Pinho, o actual ministro com as tutelas da Galp e da EDP, são oriundos do mesmo "grupo" (Espirito Santo).

Entretanto, António Mexia parece ter uma dupla estrelinha a protegê-lo no sucesso camaleónico – se governa o PSD, é ministro; se governa o PS, é administrador-presidente onde manda o Estado. Parecendo demonstrar-se que este gestor-maravilha, um dos obreiros charmosos do "Compromisso Portugal", só não consegue singrar na iniciativa privada...

Iremos ver se a decência, ou a sua aparência, ainda se usa.
publicado por João Tunes às 00:04
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. HONRA A GARY COOPER

. Efeméride ao cair do pano

. E VÃO DOIS, QUE DOIS

. AFINAL…

. DESABAFO MASOQUISTA

. Bom fim-de-semana

. CHE E AS MAMAS DA VIZINHA

. AINDA (SEMPRE) MÁRIO PINT...

. CAMILA VAI PARA A TROPA

.arquivos

. Setembro 2007

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds