Quinta-feira, 5 de Janeiro de 2006

A MÚSICA DOS PUBLICITÁRIOS

238499.jpg

Julgo que seja para vender a marca “PT” que anda a passar um anúncio televisivo que termina com o povo de mãos dadas frente ao mar (foz do Tejo) com o hino nacional como fundo. Não discuto o mau gosto patrioteiro do guião. Ele é suficientemente foleiro para assim tudo dizer da ideia e da opção. Mas questionável, sim, é a apropriação de um símbolo de soberania em utilização comercial para promover uma marca e uma empresa. Por este andar, se os criativos publicitários para aqui se viram, ainda vamos ouvir a “Internacional” num anúncio a promover o Banco da Opus. E sempre vos digo que já estivemos mais longe disso, pois o séquito banqueiro e empresarial de Cavaco não cantou já a “Grândola, Vila Morena” do Zeca numa acção de campanha?
publicado por João Tunes às 12:52
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. HONRA A GARY COOPER

. Efeméride ao cair do pano

. E VÃO DOIS, QUE DOIS

. AFINAL…

. DESABAFO MASOQUISTA

. Bom fim-de-semana

. CHE E AS MAMAS DA VIZINHA

. AINDA (SEMPRE) MÁRIO PINT...

. CAMILA VAI PARA A TROPA

.arquivos

. Setembro 2007

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds