Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2006

POR MARX, SEMPRE!(quem foi marxista, nunca esquece)

groucho-marx.jpg

Delicioso texto este. Confesso que prefiro ler assim que esguichos de raciocínios (muitas vezes, demasiadas vezes, o meu) do deve-haver da contabilidade percentual e ter a ilusão que, aqui na blogosfera, se pode “puxar carroça”. Como eu, que já não suporto ler-me, a maioria assim pensará. Eu sei que passei de chato, entrando na fase aguda da seringa apontada à veia. Que me desculpem os tolerantes. Os outros já limparam o “link” e bem o fizeram. Um chato só tem, quando muito, lugar no caixote da “reciclagem”.

Como Groucho Marx o disse, dizendo-me: “eu demitia-me do clube que me aceitasse como sócio”. Esquecendo o meu estimado Groucho, não me coibi nem demiti. Pior, procurei não passar pelo intervalo da chuva, reservando silêncios sobre opções, ou ancorando-me nos velhos partidos a seguir-lhes os sinais velhos e gastos, nem sequer deixei de mostrar que havendo uma opção, um cidadão só se pode bater por ela, devendo gritá-la ao vento que passa. Sabendo, como desconfio que sei, que vai haver um fartote de “montes” de alegretes, recém-assumidíssimos e de bandeira na mão, na blogosfera e não só, quando, depois de domingo, se vir que o Poeta Presidente caminha até Belém. E vão profanar-nos a festa (pelas patifarias que contra Alegre andaram a vomitar ou pelos silêncios engolidos quando deviam falar e se calaram a ver a caravana passar até a lotaria andar à roda), não por virem à festa, mas ao trazerem não uma garrafa mas um caixote de garrafas de champanhe prontas a abrir.

Com esta esgotante campanha, terei perdido visitantes, entre a nobre gente disposta a aturar-me. Que só mostra que a paciência tem limites, o que é prova de bom gosto e critério de escolha. E eu só posso ficar feliz por os perder, sabendo-os mais chatos e mais velhos que o chato e velho que sou. Talvez seja, terminada a campanha, a altura de fechar, por falência, o blogue. Por esgotamento de inspiração e por não ter honrado a coerência no meu culto perante o meu único Mestre Maior - Groucho Marx. Porque com Cavaco recolhido à Católica, à Maria, ao Bolo-Rei e à Contabilidade, com um Presidente das Palavras e de Palavra em Belém, eu ficarei a mais neste filme em que me esgotei. Voltarei a sentir-me livre como cidadão e, talvez então, me ache em condições de abrir um (outro) blogue, pueril, lúdico e faz-de-conta, descomprometido, com bocas de maduro infantilizado, pouco chato ou menos chato. E, depois, poderei pedir ao velho Groucho que me perdoe a infracção no que tão bem combinámos.

Mas, aviso, até à segunda volta, eu não desisto. Porque sei que quem aqui vem, já sabe ao que vem. Ou depressa aprende.
publicado por João Tunes às 16:05
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De ana a 20 de Janeiro de 2006 às 10:10
Eu sei que é proibido proibir.
Se não fosse, já aqui o proibiria de dizer que fecha o blog depois da segunda volta...
Caro João, não desgoste os seus leitores, que tem muito para nos dar, da sua graça, da sua sabedoria, do seu saber pensar e dizer.
Faça favor continue a alimentar este nosso viciozinho de vir a Água Lisa...


De RN a 20 de Janeiro de 2006 às 01:31
Pois dizes muito bem. Com estes Alegres e vãos entusiasmos (e as irritantes sondagens que por aí andam) já há muito que deixei de visitar o teu blog!


De Carlos a 19 de Janeiro de 2006 às 18:18
Deixa-te de tretas. Estás (tu e o blogue) para lavar e durar. E venha a Festa, depois logo se vê como se arruma a sala. Até já: daqui a horita e meia estou 'lá'. É sempre a abrir!!!


De vitor a 19 de Janeiro de 2006 às 17:36
Como ?Nem pensar !!! Um Abraço


De Zeak a 19 de Janeiro de 2006 às 17:27
Como não faço comentários politicos, apenas deixo aqui a informação que este post está no Plagiadíssimo.
Passa por lá e deixa alguma coisa de teu.
Fica bem


De Z Viegas a 19 de Janeiro de 2006 às 17:11
Caro João,
De alegristas a novos alegretes a segunda volta vai ser uma confusão. Fico triste pelo Super-Mário. Mas quero pelo menos um almoçito na Bica do Sapato e dois bilhetes para a festa da Cidadania!
Saudações Alegres!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. HONRA A GARY COOPER

. Efeméride ao cair do pano

. E VÃO DOIS, QUE DOIS

. AFINAL…

. DESABAFO MASOQUISTA

. Bom fim-de-semana

. CHE E AS MAMAS DA VIZINHA

. AINDA (SEMPRE) MÁRIO PINT...

. CAMILA VAI PARA A TROPA

.arquivos

. Setembro 2007

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds