Quinta-feira, 2 de Março de 2006

A CAMINHO DO 8 DE MARÇO

luz.JPG

O 8 de Março vem aí. Nada como estarmos informados sobre o Dia das Mulheres através do MDM (Movimento Democrático das Mulheres). E, para sabermos sobre o MDM, nada como ler o “Avante”. Ou seja, isto está tudo ligado.

E leio:

”Analisando as noticias que têm vindo a público sobre a eventualidade de legalização da prostituição em Portugal, o MDM manifestou a sua frontal oposição aos sinais de branqueamento da prostituição, desenvolvida por sectores universitários com a cumplicidade de elementos governamentais.
«Parece-nos que estão a querer preparar o terreno para que a prostituição possa ser considerada como uma profissão, omitindo as suas causas e o que tal significaria na substimação do estatuto social e político das mulheres à semelhança do que se passava na Idade Média», acusa o MDM.
A legalização da prostituição, continua o documento das mulheres, «viria consumar a diferenciação sexual e a menorização das mulheres, continuando elas a serem vistas como objecto de prazer sexual ao serviço da depravação moral e do negócio sexual. Se tal viesse a acontecer, seria um enorme retrocesso para a condição feminina, um enorme recuo face aos ganhos conquistados no século XX. Seria um sério revés no estatuto da igualdade».”


E ficam-me umas pequenas dúvidas:

- Se a prostituição não é uma profissão, o que é? Um vício? Apenas luxúria?

- Que raio de teoria conspirativa é essa de conluio para o “branqueamento da prostituição” organizado “por sectores universitários com a cumplicidade de elementos governamentais”? E a Procuradoria Geral da República nada faz para desmantelar essa nefanda rede?

- Quem foi a cretina (ou o cretino, porque quem sabe se o controle partidário do MDM não compete a um macho?) do MDM que concebeu essa enormidade de palavra de ordem para o próximo 8 de Março - ”Agir para efectivar!”?
publicado por João Tunes às 16:15
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De ana a 3 de Março de 2006 às 15:26
No dia da Mulher, vou ter um almoço interessante (no mínimo), com mulheres e homens, onde este assunto será abordado, julgo.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. HONRA A GARY COOPER

. Efeméride ao cair do pano

. E VÃO DOIS, QUE DOIS

. AFINAL…

. DESABAFO MASOQUISTA

. Bom fim-de-semana

. CHE E AS MAMAS DA VIZINHA

. AINDA (SEMPRE) MÁRIO PINT...

. CAMILA VAI PARA A TROPA

.arquivos

. Setembro 2007

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds