Sexta-feira, 3 de Março de 2006

TÁ TUDO DOIDO?

grup_7.jpg

Assisti ao debate, na Assembleia da República, integrado na interpelação ao ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, sobre a desgraçada posição oficial, oficiosa e teológica sobre a já cansativa historieta dos “cartoons” do Maomé. E vi, garanto que vi, o que nunca antes tinha visto nem imaginava que viria um dia a ver – um ministro apodrecido a falar, desfazendo-se, tornando-se nada, abaixo da excitação desesperada. E eu, que guardava alguma consideração intelectual por Freitas do Amaral (quanto a consideração política pela personagem, essa nunca existiu), assisti ao que nunca imaginava num regime democrático – ver um ministro podre a apodrecer em pleno hemiciclo da Assembleia da República.

Não sei quanto tempo mais este governo aguenta um ministro podre a apodrecer todo o governo. Por essa banda, estou preparado para tudo, depois de ver Fernando Gomes a fazer furos para encontrar petróleo, Vara a administrar a Caixa, Pina Moura entre a Iberdrola e o Parlamento, o abafanço da “Eurominas”, Manuel Alegre ser tratado como leproso por culpa dos muitos (demasiados?) votos que recebeu. Veremos como Sócrates gere a decadência do seu gabinete, enquanto degrada o PS e a prática política.

E vi mais coisas reveladoras e inquietantes nesta interpelação parlamentar – Freitas e o governo apoiados pelos aplausos de cerimónia da bancada socialista e pela esquizofrenia do PCP a imaginar massas revolucionárias a caminho do comunismo nos frémitos incendiários dos fanáticos islâmicos, o PSD a claudicar cobardemente perante a obrigação de meter ordem na bagunça, sobretudo: o CDS a fazer as honras na defesa da liberdade de expressão frente aos fanáticos.

O mundo político português está doido? Ou eu devia ter sido internado num manicómio e ando aqui à solta?
publicado por João Tunes às 00:05
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. HONRA A GARY COOPER

. Efeméride ao cair do pano

. E VÃO DOIS, QUE DOIS

. AFINAL…

. DESABAFO MASOQUISTA

. Bom fim-de-semana

. CHE E AS MAMAS DA VIZINHA

. AINDA (SEMPRE) MÁRIO PINT...

. CAMILA VAI PARA A TROPA

.arquivos

. Setembro 2007

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds