Domingo, 19 de Fevereiro de 2006

GENERALISTAS E ESPECIALISTAS

205840-4845-ga.jpg

Fiquei a saber pela SIC:

”A trasladação do corpo da Irmã Lúcia acontece num momento em que começam a ser conhecidas alegadas curas registadas por intercessão da vidente e que poderão sustentar a abertura do processo com vista à sua beatificação. Uma das alegadas curas terá ocorrido na Argentina, em Junho de 2005, quando uma menina de quatro anos, a quem fora diagnosticada a Síndrome Hemolítico Urémico, terá ficado sarada depois da mãe ter pedido a intercessão de Lúcia, ao mesmo tempo que levava ao peito o livro "Memórias da Irmã Lúcia".”

Constato assim que, no caminho da santidade, passando pelo bacharelato da beatificação, se requerem, aos candidatos, provas provadas de perícia clínica no tratamento de males somáticos ou outros. Ou seja, o diploma de capacidade para sarar almas no caminho para os céus passa pela demonstração da capacidade de sarar males do corpo no arrasto da cruz da vida neste mundo terreno. Tratando-se de perícia clínica, haverão os santos e beatos que se ficarão pela prestação de boas provas em clínica geral (dores de cabeça, dores de barriga, viroses gripais, garganta inflamada, tosse que não deixa dormir, coisas assim, daquelas que nos acometem e nos levam de boleia até ao SAP mais próximo) e estes serão os beatos e santos generalistas. Outros, pelos vistos, os mais santos ou mais sabidos, serão já os chamados “especialistas”, aqueles que somam ao domínio da medicina corriqueira, as aptidões do domínio específico com os males do corpo. Teremos, então, presumo eu, os “santos cirurgiões”, os “santos psiquiatras”, os “santos ortopedistas”, os “santos cardiologistas”, por aí fora até os “santos otorrinolaringologistas”. Se a Irmã Lúcia, ainda em estágio de beata, já anda a curar, lá na Argentina, “síndromes hemolíticos urémicos”, teremos Nobel à vista?

Nota: Espero bem que uma qualquer turba, com ou sem turbante, e que considere este post como blasfemo, não desate para aí, e para me chatear, a queimar bandeiras do Benfica... (nem precisam, senhores, já basta a vergonha que arrasto pelo péssimo estado de descalabro da minha religião).
publicado por João Tunes às 17:18
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Marco Oliveira a 20 de Fevereiro de 2006 às 10:08
Claro que não é um desejo desinteressado! Nunca reclamei a santidade para mim próprio, pois não? :-) Rebentem com os ingleses do Liverpool!


De Joo a 20 de Fevereiro de 2006 às 00:03
Sábias questões as tuas, Marco. E não lhes respondo por respeito. Quanto aos milagres que me desejas, desconfio da generosidade pois será ela interesseira?


De Marco Oliveira a 19 de Fevereiro de 2006 às 22:14
Porque é que a N. Srª de Fátima só aparece aos católicos, as divindades hindus só aparecem aos hindus, e os animais míticos das pradarias só aparecem aos indios nativos americanos?

Não haverá aqui um fenómeno comum sujeito a interpretações pessoais?

Quanto à tua religião, meu caro João, desejo-vos um milagra na terça feira e outro no domingo!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. HONRA A GARY COOPER

. Efeméride ao cair do pano

. E VÃO DOIS, QUE DOIS

. AFINAL…

. DESABAFO MASOQUISTA

. Bom fim-de-semana

. CHE E AS MAMAS DA VIZINHA

. AINDA (SEMPRE) MÁRIO PINT...

. CAMILA VAI PARA A TROPA

.arquivos

. Setembro 2007

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds