Domingo, 19 de Fevereiro de 2006

PAPOILA DO MEU ROUBO E LAMENTO

cc_PAPOILA.2[1].jpg

Saltitando na blogosfera, sem pedir licença, roubei uma papoila aqui. Foi um gesto gratuito mas soube-me bem. Uma papoila é uma papoila, mesmo quando saltita menos do que devia saltitar. Compensando um pouquinho olhar os campos, os seus tapetes relvados, e nem cheiro e cor delas a deslumbrar. Agora, até pelo que gostamos mais, nos temos de virar para o virtual.
publicado por João Tunes às 17:59
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Testa alta a 21 de Fevereiro de 2006 às 10:40
M. Conceição, Mulher generosa, partilhando opinião tão convicta, tão sentida.
O meu respeito, o meu obrigada.


De Joo a 20 de Fevereiro de 2006 às 23:14
Que se me entenda a preceito eu não responder AQUI a este comentário da M. Conceição. Comoveu-me pela consideração da partilha, é tudo.


De M. Conceicao a 20 de Fevereiro de 2006 às 17:54
João
já li os seus post's todos e respectivos comentários. Obrigada, pelo que acima diz de mim. Vou deixar no seu blogue as minhas impressões, (porque não estou com pachorra para fazer um post no meu, já viu, quanta honra? ;)))) E escolhi este das papoilas, que não sei se tem a ver com a porcaria do Benfica, mais os jogos que andam a fazer, mas como adoro papoilas, acho que é o sítio próprio para deixar a minha prosa.
Se a Lúcia viu a NªSra, ou não viu, a mim não me interessa nada. Eu ainda não vi, e tenho que viver com isso. Tenho na figura de Maria (a mãe de Jesus)a imagem, o modelo do que eu quero ser como crente. Alguém que não percebe nada, metem-na numa grande enrascada, mas ela diz que "sim". Porquê? Porque na sua vida teve a ousadia de se deixar amar e seduzir por Aquilo que ela sabe, é a Felicidade plena. Não é afagozinho de coração, nem estremeçãozinho de alma. É o AMOR.

Quanto às transmissões de ontem, não tive tempo de ver, não quis ver, tive raiva de quem decidiu transmitir três missas no mesmo dia. Imaginei os horrores que os comentadores e jornalistas iriam dizer. Bacoradas sem fim, sobre um tema que não conhecem. Parece que havia uns padres em estúdio, espero que tivessem dito alguma coisa de jeito.
Há noite, vi o pregador de domingo a dizer umas bacoradas sobre o assunto, com ar de entendido. E num dos canais de televisão, até vi o Salazar, num dos telejornais. Porra que foi demais.
Sou uma pessoa muito ascética quanto a símbolos, não os desprezo totalmente, mas passo bem sem eles. Por isso, estejam os restos mortais da Lúcia em Fátima, em Coimbra, ou em Aljustrel, é-me igual ao litro. O que me importa, é que ela tenha enfim encontrado, Aquele que eu busco, também.
Tenho dito


De Joo a 20 de Fevereiro de 2006 às 16:11
Ó Luís, mas como sair desta? É que, neste "negócio", até somos mais que um milhão e cento e tal mil, dizem até que somos à volta de seis milhões. Mas, mesmo descontando os exageros, somos mais que muitos. E vamos deixar este nosso "eleitorado" desamparado? E o Piçarra a cantar sózinho e baixinho? Não esmoreças, companheiro.


De LNT a 20 de Fevereiro de 2006 às 00:05
Depois de ontem só me faltava esta das papoilas.
Ainda por cima saltitantes.
A vida está dificil, oh se está!


De Joo a 20 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Pois são, essa é que é essa. Ai, as papoilas...


De testa alta a 19 de Fevereiro de 2006 às 21:47
Por onde este cavalheiro anda !
Olhe que esse blog das papoilas é uma coisa pouco recomendada a respeitáveis pais de família, a senhoras de meia idade e a muçulmanos convictos.
Mas lá que as papoilas são bonitas, ai são sim senhor !


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. HONRA A GARY COOPER

. Efeméride ao cair do pano

. E VÃO DOIS, QUE DOIS

. AFINAL…

. DESABAFO MASOQUISTA

. Bom fim-de-semana

. CHE E AS MAMAS DA VIZINHA

. AINDA (SEMPRE) MÁRIO PINT...

. CAMILA VAI PARA A TROPA

.arquivos

. Setembro 2007

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds